Coberturas
Solenidade marca início das atividades de 150 profissionais do Programa Médico da Família Fortaleza
Home Últimas Notícias Solenidade marca início das atividades de 150 profissionais do Programa Médico da Família Fortaleza

 

Resultado de imagem para camilo santana

Nesta segunda-feira (12), os quase 150 médicos que integram o Programa Médico da Família Fortaleza darão início aos trabalhos nos postos de saúde da Capital. A solenidade que marca oficialmente o início das atividades dos profissionais será realizada na Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), e contará com a presença do governador Camilo Santana e do Prefeito Roberto Cláudio.

Regulamentado pelo Governo do Ceará, em decreto assinado em março de 2019, o Programa Médico da Família Ceará visa estimular a qualificação e valorização de profissionais da saúde no âmbito da atenção primária à saúde por meio de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Atenção Primária à Saúde (APS), ofertado pela ESP/CE.

O programa surgiu como parte de uma política de fortalecimento da atenção primária, possibilitando o complemento de equipes de Estratégia da Saúde da Família e fomentando o interesse de médicos para o trabalho nos Postos de Saúde.

A formação terá duração máxima de um ano, com pagamento de uma bolsa mensal no valor de R$ 11.865,00, custeada pelo Tesouro Municipal de Fortaleza, além de carga horária que contemplará 1.920 horas distribuídas entre atividades práticas de treinamento em serviço, atividades didáticas presenciais e/ou a distância, que inclui a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outras definidas pela coordenação do Programa.

Veja Mais