Últimas Notícias
Solenidade marca aniversário de 34 anos do Eusébio
Home Últimas Notícias Solenidade marca aniversário de 34 anos do Eusébio

 

Em solenidade realizada no Polo de Lazer Francisco Ivens Dias Branco, a Prefeitura de Eusébio realizou as comemorações pelos 34 anos de aniversário do município. O momento foi marcado pela inauguração do letreiro Eu Amo Eusébio e o lançamento do Anuário do Eusébio. O evento foi encerrado com o primeiro São João Remoto, com a participação de artistas locais. O Secretário de Turismo e Cultura de Eusébio, Tarcísio da Cultura destacou que o Eusébio vive uma nova fase de consolidação e o letreiro e o anuário são marcos dessa nova fase que o município inaugura.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Acilon Gonçalves, da primeira-dama Marta Gonçalves, do representante do Shopping Eusébio, Riamburgo Ximenes, do empresário André Pavan. Do vencedor do concurso cultural do letreiro Eu Amo Eusébio, Eduardo Mourão e do empresário e responsável pela empresa A&M que produziu o letreiro, André Pavan e o empresário Mozart Júnior da Gráfica Cearense

Eduardo Mourão, vencedor do letreiro, disse estar muito feliz em ter participado do concurso e ter obtido o primeiro lugar. “Quero parabenizar os demais participantes e a Prefeitura por essa iniciativa de abrir um concurso para a população poder se sentir mais próxima da administração, principalmente nesse momento de pandemia onde as pessoas querem se sentir acolhidas. Eusébio é uma cidade multicultural e é difícil representar o município numa arte só. Espero que minha arte consiga divulgar o Eusébio mundo afora,” afirmou.

O empresário André Pavan, da A&M que organizou o concurso e produziu o letreiro, disse ser uma honra fazer parte de um momento histórico para o município.  “Esse é um símbolo muito importante, foram 40 artes apresentadas e cinco selecionadas, mas todos os trabalhos eram de grande qualidade. Agradecemos o prefeito por ter apoiado desde o início esse projeto e nosso patrocinador Shopping Eusébio”, frisou

O prefeito Acilon Gonçalves afirmou que o Eusébio comemora mais um ano de premiação pela sua qualidade de vida. “E para falar na qualidade de vida no município de Eusébio tenho que aproveitar agradecer a todas pessoas, empresários, a população, servidores públicos que contribuem com seu amor por esse trabalho que gera uma qualidade de vida com desenvolvimento e sustentabilidade. Essa é característica do nosso município. A marca da cidade é a participação da população e isso aconteceu a produção do hino que teve a participação da comunidade escolar e agora esse letreiro que teve a participação da população. Agradecemos a participação de todos! nossa responsabilidade aumenta, em 2022 teremos uma situação mais relaxada da pandemia e faremos uma semana de comemoração pelos 35 anos do nosso Eusébio”, pontuou.

O Eusébio é o primeiro município do Ceará a lançar um anuário com informações geopolíticas, sociais, econômicas, culturais e históricos (Foto: Levy Oliveira/PME)

Em seguida, foi inaugurado o letreiro Eu Amo Eusébio, ao som da canção da vitória e o lançamento do Anuário do Eusébio. O prefeito Acilon observou que pela primeira vez na história do Ceará, um município produz sua história e livro. “Aqui está retratada a história do município. É uma grande responsabilidade dos editores produzir essa grande peça. Vamos agora avançar e produzir o próximo número demonstrando a cidade em movimento. Nele, tanto os órgãos públicos, empresas e entidades vão mostrar as coisas boas que realizam, e isso será retratado no próximo anuário”, detalhou.

O primeiro exemplar do Anuário do Eusébio que traz dados geopolíticos, históricos, culturais e o sócio econômicos, além de histórias populares do nosso povo. Os festejos foram encerrados com o São João Remoto, com a participação dos músicos locais Adriano Mesquita e Ray Santos, Rick Solto, Alex do Acordeom e Uz Tops do Forró, com os shows transmitidos pelas redes sociais da Seturc e Prefeitura de Eusébio.

Veja Mais