Coberturas
Solenidade comemora 76 anos de fundação da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará
Home Últimas Notícias Solenidade comemora 76 anos de fundação da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou Sessão Solene, na última segunda-feira (3) em comemoração aos 76 anos de fundação da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – CAACE, que transcorreu no dia 18 de maio. A solenidade foi requerida pelo vereador Benigno Júnior (PSD), através do requerimento 1627/2019, aprovado por unanimidade pelo Plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Benigno Júnior, no ato representando o presidente da CMFor, Antônio Henrique (PDT).

A mesa de honra foi composta pelas seguintes personalidades: Luís Sávio Aguiar Lima, presidente da CAACE; Lara Gurgel do Amaral Duarte, vice-presidente da CAACE; Andrei Barbosa de Aguiar, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará; Deodato José Ramalho Neto, tesoureiro da CAACE e Mário David Méier de Albuquerque, secretário-geral adjunto da CAACE.

Em suas palavras de saudação, o vereador Benigno Júnior destacou, mais uma vez, a abertura da Câmara para família da advocacia cearense. “Já tivemos várias celebrações como a criação da gloriosa OAB, o Dia Nacional da Advocacia e hoje nos reunimos para comemorar os 76 anos de criação da CAACE, que é o braço assistencial da OAB, fundada em 1946, e hoje presidida pelo amigo Sávio Aguiar. A entidade merece todo nosso reconhecimento por seu trabalho de assistência aos advogados e advogadas. Parabéns a todos colaboradores e dirigentes e estendo essa saudação a todos os presidentes anteriores”, disse.

Segundo Benigno, a CAACE oferece uma gama de serviços que auxiliam muito a vida dos advogados, “tive a oportunidade testemunhar junto com minha família a qualidade do atendimento, tanto na área de odontologia, como fisioterapia. Temos ainda atendimentos em nutrição, farmácia, transporte, pesquisa jurídica, hotel e transfer, além de mais de 400 convênios. Temos que nos orgulhar por contar com uma entidade que tem essa estrutura. Quero conclamar a todos os advogados a se associarem e colaborarem com a caixa para terem acesso a todos esses serviços”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que a Caixa tem tido na sua direção nomes da mais alta influência, entre eles: Valdetário Monteiro, Erinaldo Dantas, José Júlio da Ponte, Leandro Duarte Vasquez, Paulo César Feitosa, entre outros. Citou ainda o apoio na área esportiva e reforçou o pleito para que a atual gestão continue incentivando e motivando os associados neste sentido. “Não poderia deixar de ressaltar a história da Caixa de Assistência e o papel de todos os homenageados da noite, que têm colaborado com a entidade. Meu agradecimento sincero a diretoria da OAB e a CAACE pelo que tem feito por nossa categoria”, concluiu.

O vereador Benigno Júnior, em seguida, fez a entrega de uma placa em homenagem aos 76 anos da Caixa de Assistência dos Advogados, ao presidente da entidade Sávio Aguiar. Benigno também fez a entrega de certificados em comemoração a data aos seguintes advogados: Katiana Virna Rodrigues Cruz Araújo; Leandro Duarte Vasquez; André Rodrigues Parente; Antônio Cleto Gomes; Marcelo Mota Gurgel do Amaral, representado pelo Dr. Pedro Jorge; Leonardo Roberto Oliveira de Vasconcelos; Geovana Camurça Correia e Antônio Franco Almada Azevedo.

A CAACE também recebeu uma comenda concedida pela Escola Superior de Advocacia. O presidente da Escola, Andrei Barbosa de Aguiar, foi o primeiro a se pronunciar destacando a felicidade de celebrar mais uma primavera da Caixa de Assistência, por seu papel fundamental para a advocacia. “A Caixa vem levando conforto para a advocacia da Capital e do interior. Somos testemunhas disso, quando estivemos em Canindé vimos o reconhecimento ao trabalho do Sávio e da equipe. Grato pela parceria com a Escola Superior de Advocacia e esteja certo que estaremos sempre apoiando. Meu grande abraço a todos os homenageados”, frisou.

O orador seguinte foi o advogado Cleto Gomes, que falou em nome dos homenageados. Ele destacou o trabalho empreendido pelo vereador Benigno Júnior para que a OAB conquistasse sua sede própria. “Quero saudar o Sávio Aguiar que vem administrando a Caixa de forma tão dinâmica”, pontuou. Ele, também cobrou a união da classe para enfrentar o momento de dificuldade que passam os advogados. “É hora de nos abraçarmos para ultrapassarmos essa situação”, conclamou.

“Esse é o momento de se comemorar os 76 anos de existência da Caixa de Assistência da OAB. É uma vida bastante duradoura para uma entidade que presta um serviço tão relevante. Nesse mesmo segmento estamos atuando no projeto de defesa das prerrogativas dos advogados – o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), que está sendo levado para o interior. Fizemos uma reunião em Sobral e sentimos o anseio dos colegas de participar e receber o nosso apoio. Em nome dos homenageados agradecemos pela deferência tão especial,” asseverou.

Fechando os pronunciamentos falou o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, que agradeceu pela homenagem à advocacia. Ele agradeceu o vereador Benigno Júnior pelo empenho em prol da construção da nova sede da OAB e disse que espera construir a sede da CAACE ao lado do novo prédio da OAB. “Conhecemos as agruras da vida dos advogados e estamos cientes da importância da Caixa de Assistência. Temos a missão de alavancar a prestação de serviços e não temos medido esforços para isso. Temos recebido com muita alegria a adesão dos advogados do interior nesse momento de construção. A Caixa é esse braço assistencial que tem se pautado em oferecer o melhor para a advocacia, como serviços de saúde, educação e logística no TDP. Aos diretores de ontem o meu mais sincero agradecimento”, concluiu.

Veja Mais