Coberturas
Sobral recebe novo hospital de campanha; unidade foi montada no ambulatório do Hospital Regional Norte
Home Últimas Notícias Sobral recebe novo hospital de campanha; unidade foi montada no ambulatório do Hospital Regional Norte

 

 

O município de Sobral agora conta com um novo hospital de campanha. Montada no ambulatório do Hospital Regional Norte (HRN), a unidade teve as atividades iniciadas nesta segunda-feira (08/06). O espaço conta com 42 leitos de enfermaria de média complexidade para tratamento de pacientes com Covid-19. O HRN agora dispõe de 218 leitos Covid-19 (114 de enfermaria e 104 UTIs).

Os novos leitos foram um pedido do prefeito Ivo Gomes ao governador Camilo Santana, durante reunião no último dia 27 de maio, já que Sobral é município polo e recebe pacientes de toda a região Norte. O encontro, que aconteceu por vídeoconferência, também contou com a participação de prefeitos da microrregião de Sobral para tratar da atual situação de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Leitos em Sobral

A Prefeitura entregou, dia 20 de maio, o primeiro Hospital de Campanha de Sobral. O Hospital Dr. Alves conta com 50 leitos (11 UTIs, 10 semi intensivas e 29 enfermarias).

O Hospital Dr. Estevam, que está sob intervenção da Prefeitura, conta com 44 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. Já na Santa Casa de Sobral, a Prefeitura abriu mais 24 leitos (10 UTIs e 14 enfermarias).

Veja Mais