
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon Ceará) realiza, no próximo dia 2 de julho, às 18h30, no Hotel Verde da Mata, em Juazeiro do Norte, mais uma edição do projeto “Sinduscon em Todo Canto”. O encontro terá como destaque a palestra “Atualizações sobre a Reforma Tributária: Principais mudanças e desafios”, ministrada por Alexandre Linhares, da HCLB.
Voltado para empresários, gestores, engenheiros, profissionais e lideranças da construção civil da região do Cariri, o evento tem como objetivo apresentar uma visão atualizada sobre as mudanças trazidas pela Reforma Tributária e seus reflexos para as empresas do setor da construção civil.
Com patrocínio de Apodi, Cegás, Konstroi, FIEC, Sebrae e Caixa, a iniciativa integra o projeto itinerante do Sinduscon Ceará, que busca aproximar a entidade das diferentes regiões do Estado, promovendo debates relevantes sobre temas estratégicos para o desenvolvimento da construção civil cearense.
Durante a palestra, Alexandre Linhares abordará os principais aspectos da nova legislação tributária, os impactos para o ambiente de negócios, os desafios de adaptação das empresas e os pontos de atenção que devem estar no radar dos empresários e gestores do setor nos próximos anos. O conteúdo trará uma análise prática sobre as mudanças em andamento e os reflexos para o planejamento e a competitividade das empresas.
A programação também proporcionará um espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências entre os participantes, contribuindo para uma melhor compreensão das transformações que impactam o ambiente empresarial.
Para o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, iniciativas como essa reforçam o compromisso da entidade com a disseminação de conhecimento e o fortalecimento do setor em todas as regiões do Estado. “A Reforma Tributária representa uma das mudanças mais relevantes para o ambiente de negócios do país. Levar esse debate para o interior do Ceará é fundamental para que empresários e profissionais estejam preparados para compreender seus impactos e aproveitar as oportunidades geradas por esse novo cenário”, destaca.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0S-71Pvzfooo03XzwxXvZxBzyr3wt-Y13n78y0dg9_oAKvw/viewform
Serviço
Sinduscon em Todo Canto – Juazeiro do Norte.
Tema: Atualizações sobre a Reforma Tributária.
Palestrante: Alexandre Linhares (HCLB)
Data: 2 de julho.
Horário: 18h30.
Local: Hotel Verde da Mata (Av. Leão Sampaio, Rodovia KM 04, Juazeiro do Norte/CE.

