Coberturas
Sinduscon-CE recomenda antecipação de férias para trabalhadores da construção civil
Home Últimas Notícias Sinduscon-CE recomenda antecipação de férias para trabalhadores da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) recomenda que as empresas filiadas promovam férias antecipadas de seus colaboradorss. A recomendação se tornou pública em comunicado divulgado pela entidade nesta quinta-feira, 19.

O objetivo é garantir no mínimo 15 dias de férias para os trabalhadores, período que pode ser acrescido por mais 15 dias, segundo o Sinduscon-CE. “Atento à necessidade de adoção de medidas preventivas ao Coronavírus, o Sinduscon/CE recomenda que todos os trabalhadores do setor evitem aglomeração”, diz o comunicado.

Nas obras que não puderem ser paralisadas a orientação é que todos os trabalhadores com 60 anos de idade ou mais, sejam enviados para casa. A recomendação também é válida para outros integrantes do grupo de risco:  portadores de diabetes, hipertensão ou doença renal crônica.

Está programada uma campanha de conscientização para reforçar os cuidados com a higiene e uso de álcool em gel. As empresas foram orientadas a fornecer os materiais de assepsia para os funcionários.

 

 

 

Fonte:ootimista

Veja Mais