Coberturas
Sindmest e Angola Cables promovem evento sobre segurança de dados na FIEC
Home Últimas Notícias Sindmest e Angola Cables promovem evento sobre segurança de dados na FIEC

Aconteceu na última quinta-feira(23), na Casa da Indústria, evento promovido pela Angola Cables, em parceria com o Sindmest, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), sobre segurança de dados. Os palestrantes foram o engenheiro e líder comercial da Angola Cables no Brasil, Clayton do Carmo, e Rômulo Marcel, do escritório Menescal & Marcel Advogados.

O encontro foi destinado a gestores de empresas com sede ou operações em Fortaleza, com o objetivo de ampliar o conhecimento e as práticas relacionadas a segurança de dados. O presidente do Sindmest, Pedro Alfredo, abriu o evento dando boas vindas aos participantes e reafirmando o papel da federação e dos sindicatos de oportunizar conhecimento aos empresários industriais.

Durante a palestra, o engenheiro e líder comercial da Angola Cables no Brasil, Clayton do Carmo, falou sobre armazenamento de dados, tipos de guardas de informação e segurança da informação. Clayton apresentou informações sobre o Data Center AngoNAP, instalado na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo ele, o Ceará está numa posição de destaque mundial em conexão. O estado, de acordo com Clayton, é o segundo lugar mais bem conectado do planeta, é o terceiro estado do Brasil em velocidade média controlada de internet, atrás de São Paulo e Distrito Federal. Atualmente, 17 cabos submarinos estão chegando em Fortaleza, sendo dois da Angola Cables e um deles exclusivo no mundo, ligando o Brasil à África.

A Angola Cables gerencia o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza, além dos cabos submarinos SACS (Fortaleza/Luanda) e Monet (Santos/Fortaleza/Miami). A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, conecta as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Asia via parceiros. Além do Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola), a empresa administra o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.

Veja Mais