Últimas Notícias
Sindialimentos alerta indústria para as novas regras de produtos integrais
Home Últimas Notícias Sindialimentos alerta indústria para as novas regras de produtos integrais

 

Seguindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  a partir de 2022 só poderão ser identificados como alimentos integrais os produtos alimentícios à base de cereais que obedeceram a duas regras: conter, no mínimo, 30% de todos os ingredientes integrais, e a quantidade de ingredientes integrais, obrigatoriamente, tem que ser superior à de ingredientes refinados.

A Celeiro Alimentos Integrais é uma indústria associada ao Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), e apesar de já atender a alguns requisitos das novas regras, terão que se adaptar em alguns aspectos. André Siqueira, presidente do Sindialimentos, comenta a respeito das mudanças.

“Nossas indústrias que já oferecem alimentos integrais, já estão parcialmente adequadas, por exemplo, uma granola já se adequa naturalmente, pois o ingrediente principal é a aveia. Em síntese, o que mudou das regras anteriores para as que passarão a ser obrigatórias, são os ingredientes integrais que passarão a vir primeiro, ou seja, em maior quantidade”, explica o presidente.

Um exemplo do que precisarão se adequar, são os biscoitos integrais da indústria Celeiro Alimentos Integrais que, a partir do próximo ano, precisarão mudar a rotulagem, pois se tratam de uma mistura de vários ingredientes, encerra André Siqueira.

Veja Mais