Coberturas
SESI Ceará doa ventiladores pulmonares ao Governo do Estado e custeia capacitação de médicos que irão tratar a covid-19
Home Últimas Notícias SESI Ceará doa ventiladores pulmonares ao Governo do Estado e custeia capacitação de médicos que irão tratar a covid-19

Unindo-se à luta contra o coronavírus, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) doou ao Governo do Estado 15 ventiladores pulmonares para utilização no atendimento a pacientes com a covid-19, principalmente nos casos mais graves de falta de ar e dificuldades respiratórias. Os aparelhos já estão em utilização no hospital Leonardo da Vinci, unidade que atende exclusivamente vítimas da doença. O valor da doação para a compra dos equipamentos foi de R$ 1 milhão.
Outra importante ação foi a parceria com a Associação Médica Cearense (AMC) para custear um treinamento específico para 140 médicos que irão atuar no atendimento a emergências relacionadas à covid-19. São profissionais que trabalham em hospitais ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e que precisam de uma atualização de como proceder em relação às especificidades da doença.
De acordo com o presidente da associação, Carmelo Leão, muitos médicos vão ser chamados para a linha de frente nas próximas semanas e precisam estar preparados. “A doença é nova e tem detalhes nas condutas que são diferentes das que estávamos habituados”, justifica.
O médico explica ainda que inicialmente seriam disponibilizadas 40 vagas, mas com o apoio do SESI, que aportou R$ 45 mil, foi possível abrir mais 100 vagas. As aulas presenciais serão gravadas e todo o conteúdo ficará disponível à comunidade médica. “Essa parceria foi fundamental para que viabilizássemos esse projeto tão necessário nesse momento difícil que estamos vivendo. É dessa união de esforços que precisamos para combater com mais forças o coronavírus”, destacou.

Veja Mais