Coberturas
SESI Ceará doa máscaras para o IPREDE
Home Últimas Notícias SESI Ceará doa máscaras para o IPREDE

 

A superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Veridiana Soarez, esteve na última quinta-feira (20/8), no Instituto Primeira Infância (IPREDE), para doar 390 máscaras de tecido para a instituição. Ela foi recebida pela diretora, Joana Clemente, e pelo sociólogo e antropólogo, João Victor Furtado.

Veridiana e equipe conheceram o IPREDE e os serviços oferecidos. A instituição trabalha com crianças e famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, oferecendo atendimento multidisciplinar para a família. Os atendidos têm acesso à alimentação, atendimento médico, assistência social, capacitação, arte e cultura, entre outros serviços.

A gestora do SESI agradeceu a receptividade e colocou a instituição à disposição para parcerias, a exemplo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Viemos aqui doar, mas vocês nos doaram muito mais. Vamos nos aproximar e trabalhar mais juntos”, afirmou.

Joana Clemente contou que o IPREDE não parou durante a pandemia. Os colaboradores estiveram em oito comunidades, distribuindo quentinhas, sopas e cestas básicas. Durante 90 dias, foram distribuídas 2 mil quentinhas  e 900 litros de sopa diariamente. O trabalho também aconteceu no apoio às mães das crianças. Em 90 dias, o IPREDE doou tecido, insumos e emprestou maquinário para as mães produzirem máscaras de tecido. Foram feitas mais de 180 mil peças. “Disponibilizamos o espaço do IPREDE. Estamos abertos a parcerias. Acreditamos que estamos construindo uma sociedade diferente”, acredita.

João Victor Furtado destacou o interesse da instituição em capacitar as mães das crianças atendidas e encaminhá-las para oportunidades de trabalho. “Pensamos muito em finalizar esse ciclo. Recebemos as mães, acolhemos, tentamos torná-las protagonistas das próprias vidas, capacitamos. Gostaríamos muito de conseguir encaminhá-las para empregos”, concluiu.

Doação de máscaras
O SESI vem doando máscaras para instituições no Ceará. Já receberam doações instituições como a Prefeitura de Madalena, Prefeitura de Itatira, Superintendência Regional do Traablho no Ceará, Sinduscon, Instituto Promover, Sindienergia, Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Camocim, Legião da Boa Vontade, Fundação do Rim, Conselho Comunitário do CIPP e Associação Norte Brasileira de Educação e Assistência Social. Na próxima segunda-feira, 24/8, Veridiana Soarez fará a entrega de máscaras para a Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA).

Veja Mais