Coberturas
SENAI presta consultoria gratuita para fabricação de EPIs contra o novo coronavírus
Home Últimas Notícias SENAI presta consultoria gratuita para fabricação de EPIs contra o novo coronavírus

Estão abertas as inscrições para o Edital da Inovação para a Indústria na categoria Produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Por meio do edital, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) vai prestar mentoria gratuita às indústrias que quiserem fabricar, pivotar ou ampliar a produção existente de EPIs. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio.

O treinamento on-line, que tem duração de até oito horas, será realizado pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, em Maracanaú. Podem participar indústrias de todos os portes, incluindo micro e pequenas empresas.

Os participantes serão orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros. Os consultores do SENAI vão ajudar as empresas a criar um plano de ação para realizar o trabalho, orientar sobre as especificações técnicas exigidas na fabricação de cada item e a necessidade de consulta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como sugerir linhas para financiamento caso seja necessário fazer algum investimento.

De acordo com a analista do SENAI Ceará, Camila Forte, a ação vem somar aos outros esforços do SENAI no sentido de unir forças no combate ao novo coronavírus. “Estamos passando por um momento muito delicado. A união dos atores do ecossistema produtivo fortalece as indústrias e beneficia a sociedade para juntos combatermos o vírus. A gente espera que, com essa ação, possamos estimular as empresas e aumentar a disponibilidade de itens fundamentais para a saúde e segurança dos profissionais de saúde e de todos os cidadãos”, afirma.

Serviço:
Edital de Inovação para a Indústria
Categoria: Equipamentos de Proteção
Para se inscrever basta acessar AQUI
Data limite de inscrição: 31/5
Dúvidas pelos e-mails: grcruz@sfiec.org.br e fvmesquita@sfiec.org.br

Veja Mais