Coberturas
SENAI Ceará instala túnel de desinfecção em hospital filantrópico
Home Últimas Notícias SENAI Ceará instala túnel de desinfecção em hospital filantrópico

 

Desde que o estado do Ceará iniciou o enfrentamento à pandemia de coronavírus, diversas iniciativas têm surgido para amenizar a contaminação da população. Parte delas ganhou corpo no SENAI Ceará, especificamente no Instituto SENAI de Tecnologia, que já produziu álcool gel e máscaras de acetato em larga escala.

A iniciativa mais recente promete resguardar profissionais de saúde na entrada e na saída de seus locais de trabalho, o chamado Túnel de Desinfecção. Nesta terça-feira (9/6), foi a vez do hospital filantrópico da Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (SOPAI) receber a instalação do equipamento.

“Por orientação do nosso presidente Ricardo Cavalvante, o SENAI Ceará centrou seus esforços em ações de combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. Estamos felizes em realizar mais esta ação”, disse o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

De acordo com Luís Eugênio França, diretor administrativo do Sopai, o túnel será fundamental para a retomada de atividades. “Nada melhor do que um presente como esse para que possamos retornar às atividades com segurança. Esta é uma ação que vem inovar e dar proteção à nossa equipe”, disse.

O túnel funciona da seguinte forma: um jato, liberado dentro da estrutura, contém uma mistura de água com hipoclorito de sódio (composto químico encontrado na água sanitária) e atinge todo o uniforme do profissional de saúde, depois do atendimento a pacientes contaminados.

Pesquisas comprovam que a contaminação dos profissionais de saúde é um problema global e ocorre, principalmente, no momento em que os mesmos retiram as roupas protetoras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ao saírem de UTIs e enfermarias, espaços extremamente contaminados.

Veja Mais