Últimas Notícias
SENAI Ceará e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social articulam parceria
Home Últimas Notícias SENAI Ceará e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social articulam parceria

O diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, reuniu-se na última terça-feira (15/12), com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron. Na ocasião, Paulo André entregou e apresentou documentos elaborados pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC): a Rota Estratégica de Segurança Pública, elaborada pelo Observatório da Indústria; a Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense; e a publicação de um ano de gestão do presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

“Apresentamos as três casas – SENAI, SESI e IEL e o secretário ficou entusiasmado e recebeu a visita com aletria e afirmou que teremos parcerias importantes pela frente”, afirma Paulo André Holanda. Com o SENAI, as parcerias devem acontecer por meio do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) para o desenvolvimento de ações diretamente voltadas para inteligência, logística, sensoriamento, automação. “O IST terá papel muito relevante”, completa o diretor do SENAI Ceará.

Em Educação Profissional, o secretário demonstrou interesse em cursos para a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), responsável pela formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará, inclusive os da defesa civil: Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar. “Nesse sentido, podemos fechar parceria importante com a Academia de Segurança Cibernética, localizada no SENAI Jacarecanga. No dia 21/12 está confirmado uma reunião para estudar as possibilidades, no SENAI Jacarecanga e IST. Vamos trabalhar no recesso para estruturar essa importante parceria em projetos já demandados pelo secretário”, informa Paulo André Holanda.

No contexto de integração das casas que compõem o Sistema FIEC, o gestor do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, também apresentou serviços do SESI Ceará, principalmente em Saúde e Segurança do Trabalho, e do IEL Ceará, com foco na área de gestão.

Participaram também da reunião o gerente de produção e negócios do SENAI Ceará, Carlos Egberto, e o gerente de Tecnologia do SENAI Ceará, Tarcísio Bastos.

Veja Mais