Coberturas
SENAI CE se reúne com membros da Prefeitura de Paracuru e empresário alemão para iniciar projeto de qualificação profissional na região
Home Últimas Notícias SENAI CE se reúne com membros da Prefeitura de Paracuru e empresário alemão para iniciar projeto de qualificação profissional na região

 

O Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, o Gerente de mercado da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rodrigo Melo, o representante da Fyber Buggy, Engro Júnior, o Prefeito de Paracuru, Wembley Gomes Costa e a Vice-Prefeita, Rachel de Souza Vieira, além dos secretários municipais, estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira, 09/06, para iniciar um plano de parceria.

O encontro aconteceu no município de Paracuru e teve como objetivo iniciar um plano de ação para uma possível parceria entre o SENAI Ceará, a Prefeitura e a empresa Fyber. O plano visa a elaboração de um projeto de capacitação profissional para o município com o objetivo de gerar mão de obra qualificada.

Serão utilizados dados do observatório da indústria para gerar um diagnóstico do município e assim indicar formações que atendam as reais necessidade do mercado existente e outras indústrias que poderão se instalar na cidade de Paracuru. Essa foi uma necessidade apontada pela empresa Fyber, e o SENAI Ceará irá apoiar em todas as capacitações necessárias para que seja desenvolvido um grande trabalho de qualificação no município.

Em visita ao Instituto SENAI de Tecnologia, os alemães, proprietários da Fyber, incluindo seu CEO, Dirk Wittenborg, parabenizaram o trabalho que vem sendo realizado pela instituição e farão, em breve, um projeto de tecnologia e inovação com o SENAI Ceará para o desenvolvimento de um carro elétrico.

“Estamos realizando projetos de Inovação com estudos de materiais sustentáveis para agregar valor aos produtos da Fyber, como também projetos de Inovação para desenvolvimento de carros elétricos”, afirmou Paulo Holanda.

Veja Mais