Últimas Notícias
SENAI CE desenvolve cursos para a plataforma nacional SENAI Play
Home Últimas Notícias SENAI CE desenvolve cursos para a plataforma nacional SENAI Play

O SENAI Ceará, por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais, foi contratado pelo Departamento Nacional para desenvolver microcursos e minicursos para a plataforma SENAI Play. O SENAI Play é um projeto do SENAI Nacional que traz inovação tecnológica na forma de aprender. A Plataforma contém diversos cursos, nos diversos segmentos da indústria, desenvolvido por docentes e especialistas do SENAI de todo o Brasil nos formatos de vídeos e podcasts, veiculados por meio do Youtube, Whatsapp e Spotfy.

Em 2022, o Ceará recebeu a Equipe do SENAI Play para capacitação de docentes e equipe técnica para o desenvolvimento e submissão de cursos na plataforma. Na oportunidade, por meio de edital para fomento ao desenvolvimento dos cursos, o SENAI Ceará contribuiu com o desenvolvimento dos microcursos na área de Energia: Bancos de capacitores – Conceitos básicos, Banco de capacitores – Dimensionamento, Banco de capacitores – Instalação e manutenção e o minicurso Dimensionamento, Instalação e Manutenção de Bancos de Capacitores.

A partir da experiência exitosa na capacitação e com o desenvolvimento dos cursos no DR, o Departamento Nacional convidou o SENAI Ceará a realizar a montagem e configuração de todos os cursos desenvolvidos neste edital por docentes de todo o Brasil. O trabalho consiste em incorporar e configurar os cursos na plataforma (edição e upload de vídeos, descrição, playlist, monetização, link, legenda), além de inserir avaliações formativas e somativas, criação de imagens, capas e badgets. Ao todo são quase 1500 horas de vídeos e mais de 240 podcasts.

Para a Coordenadora do Núcleo de Tecnologias da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Maria Luiza Araújo, a experiência é expressiva. “Temos a expertise, o conhecimento e as condições para posicionar o Departamento Regional do Ceará como desenvolvedor de cursos, não só para a Plataforma SENAI Play, mas para compor o itinerário nacional em diversas áreas tecnológicas. Esse trabalho será muito importante para consolidarmos a parceria que tem perspectivas de ser duradoura e muito produtiva,” disse.

Compartilhe:
Veja Mais