Coberturas
Semana Branca da Odontologia 2019 foi lançada neste sábado (21/9) com a presença do Prefeito Roberto Cláudio
Home Últimas Notícias Semana Branca da Odontologia 2019 foi lançada neste sábado (21/9) com a presença do Prefeito Roberto Cláudio

 

Profissionais, professores, estudantes, entidades representativas da Odontologia, poder público, parceiros e população presentes à Praça do Ferreira em manhã movimentada, de muitos cuidados. O foco é a prevenção de doenças odontológicas e a realização de exames para diagnóstico precoce do câncer bucal e outras doenças.

Às 8h as barracas das diversas faculdades de Odontologia de Fortaleza estavam montadas, e já a seguir começavam as avaliações e instruções sobre saúde bucal por parte de profissionais e acadêmicos, com a distribuição de material impresso e kits odontológicos entre os frequentadores.

Roberto Cláudio e dentista na UTI
Além do lançamento da Semana Branca da Odontologia, foi anunciada pelo prefeito de Fortaleza a regulamentação da Lei nº 10.901, também de autoria do Vereador Dr. Porto, que dispõe sobre a prestação de assistência odontológica ao paciente em regime de internação hospitalar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no âmbito do Município de Fortaleza. O prefeito fez seu discurso em palco improvisado, sob aplausos.

E prosseguem os atendimentos em diversos pontos de Fortaleza – Associação Feminina Cristã, Associação Beija Flor, Lar São Francisco, Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar, Creche Nova Vida, CEO Sol Nascente, no Shopping Iguatemi, no Grand Shopping Messejana, no Shopping Benfica, Shopping Eusébio Open Mall, Shopping Rio Mar Fortaleza, North Shopping Jockey, nas unidades de saúde de Fortaleza, incluindo os postos de saúde: Professor Anastácio Magalhães, Oliveira Pombo e Valdevino de Carvalho.

Equipe Vencedora em peso no evento, que nasceu de Lei Municipal 10.666, de autoria do Dr. Porto. “Meus agradecimentos aos assessores e parceiros, aos representantes das entidades, aos colegas profissionais, ao pessoal da academia e à gestão municipal pelo sucesso da abertura. E vamos em frente, até o dia 27 tem Semana Branca. Todo dia é dia de mais saúde para os fortalezenses”, destaca o empolgado Dr. Porto.

Veja Mais