Coberturas
Cláudia apresenta projeto que cria o programa “Reforço Escolar”
Home Últimas Notícias Cláudia apresenta projeto que cria o programa “Reforço Escolar”

03.10.2019

A vereadora Cláudia Gomes (PTC), ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária da última  quinta-feira, 3, apresentou o projeto de indicação 360/2019, de sua autoria, que cria o “Programa Reforço Escolar” na rede pública de ensino de Fortaleza. A parlamentar também se manifestou sobre a Campanha Outubro Rosa, alertando sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

“Sou professora e sei da dificuldade em sala de aula, principalmente no serviço público e nosso mandato está de portas abertas para receber as sugestões dos profissionais de educação e se somar à luta em defesa da educação. Estamos inclusive com um projeto, pois conhecemos a dificuldade que alguns alunos enfrentam em relação ao aprendizado de determinadas disciplinas e o reforço escolar seria exatamente para amparar esses estudantes e fazer com que eles tenham condições de acompanhar a turma”, ressaltou.

De acordo com Cláudia, a iniciativa tem como objetivo proporcionar uma boa qualidade na educação, diminuir a evasão escolar e a defasagem no aprendizado, elevando assim os níveis de aprovação. “Muitos alunos não têm a capacidade de captar todas as matérias e o reforço escolar seria exatamente para dar esse impulso a mais. O reforço seria ofertado na própria escola, porém em turno diferente no qual o aluno está matriculado”, informou.

A parlamentar também falou sobre a necessidade de ações que amparem as pessoas em depressão, ressaltando a importância do equilíbrio emocional para evitar situações como o suicídio.

Outro tema em debate foi a Campanha Outubro Rosa. Cláudia alertou que os cuidados devem acontecer o ano todo. “O câncer de mama é o segundo que mais acomete as mulheres e no Brasil chega a 28%, então é muito grave. As campanhas acontecem para chamar atenção ao fato, porém não podemos esquecer dos cuidados que se devem ter o ano todo. É muito importante a prevenção, o autocuidado e o autoexame” frisou.

A vereadora sugeriu que a Câmara Municipal, o Poder Executivo divulgassem os locais de atendimentos, informando as mulheres onde elas podem fazer o exame de mamografia. “É necessário conscientizar as pessoas sobre a doença, incentivando a realização dos exames preventivos, mas é fundamental também publicizarmos os locais de atendimento”, destacou.

Veja Mais