Últimas Notícias
Segunda etapa de implantação dos Corredores Verdes em Sobral acontecerá no primeiro trimestre de 2022
Home Últimas Notícias Segunda etapa de implantação dos Corredores Verdes em Sobral acontecerá no primeiro trimestre de 2022

A Prefeitura de Sobral, por meio do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), deve iniciar a segunda etapa de implantação dos Corredores Verdes em Sobral logo no primeiro trimestre de 2022. A primeira foi finalizada em junho do ano passado. Mais de 1.600 árvores de porte médio já foram plantadas, o que representa aproximadamente 12 quilômetros de corredores.

“Finalizamos a primeira etapa de plantio dos Corredores Verdes e estamos trabalhando para uma segunda fase, que, em breve, será executada. A proposta contemplou todas as orientações do Plano de Arborização Urbana de Sobral, que é o principal instrumento de gestão para a composição arbórea e florística do município”, disse a secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma), Marília Ferreira Lima.

“Os corredores verdes visam a criação de espaços urbanos que atuem como sistemas interligados e condutores de habitat para os seres humanos, espécies animais e vegetais. Além disso, como resultado dessa intervenção, esperam-se melhorias no microclima, como a redução da temperatura pelo sombreamento e, consequentemente, um maior conforto térmico, fatores que estimulam os trajetos a pé e o uso da bicicleta e, em conjunto, trazem reverberações positivas no bem-estar físico e psíquico da população sobralense”, finalizou a secretária.

A primeira etapa contemplou seis trechos: Avenida Senador Fernandes Távora, Rua Menino Deus, Rua Dom José, Rua 24 de Agosto, além de trechos que abrangem o Eixo Cívico e o bairro Nova Caiçara. Ao todo, foram 11 bairros contemplados: Centro, Dom Expedito, Sinhá Sabóia, Gerardo Cristino Meneses, Vila União, Junco, Campo dos Velhos, Cidade Dr. José Euclides, Cohab I, Várzea Grande e Nova Caiçara. Foram utilizadas plantas como Pajeú, Pau Ferro, Jacarandá, Paineira, Jacarandá de Minas, Mangueira, Jenipapo e Ipês Roxo, Rosa, Amarelo e Branco.

O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) é uma ação financiada pelo contrato de empréstimo entre Prefeitura de Sobral e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e é executado pela Secretaria do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente de Sobral (Seuma).

Compartilhe:
Veja Mais