Coberturas
Seguindo protocolos, educação infantil privada, pequenos eventos e equipamentos culturais e esportivos terão atividades retomada em setembro
Home Últimas Notícias Seguindo protocolos, educação infantil privada, pequenos eventos e equipamentos culturais e esportivos terão atividades retomada em setembro

 

O novo decreto estadual que delibera sobre a retomada das atividades econômicas no Ceará, que passará a valer a partir da próxima segunda-feira (31), traz a autorização para o retorno de novas atividades nos municípios que já cumpriram a Fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, informou o governador Camilo Santana, na última sexta-feira (28), ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

De acordo com o documento, a partir do dia primeiro de setembro os estabelecimentos privados de Educação Infantil (creche e pré-escola) já podem retornar. Nesse início, a capacidade será para 30% das crianças e as unidades devem dar aos pais a opção pelo ensino remoto.

Também ganham permissão para funcionar teatros, museus, bibliotecas e cinemas com 35% da capacidade. Atividades esportivas em locais abertos, como, por exemplo, areninhas e quadras esportivas, passam a ser permitidas.

Por fim, a partir do dia 14 de setembro, pequenos eventos (com até 100 pessoas) estão liberados. Todas essas medidas são válidas para Fortaleza e os municípios da Macrorregião de Saúde de Fortaleza, que já cumpriram a Fase 4 do plano de retomada, e devem seguir um rigoroso protocolo sanitário.

O governador Camilo Santana reforçou que as decisões seguiram as decisões e protocolos definidos pelo Comitê Científico.

Cuidado

A cada dia que passa os números no Ceará, especialmente na Capital, melhoram e dão segurança para que as atividades econômicas sejam liberadas aos poucos.

Contudo, para que não se corra o risco de um crescimento de indicadores, Roberto Cláudio pediu a colaboração da população para o cumprimento das regras de convivência social nesse período de pandemia.

O governador reforçou que é necessária essa atenção aos cuidados para que continuemos avançando e controlando a pandemia.

Novas fases

O novo decreto estadual traz também as novas fases das macrorregiões do Interior dentro do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. O governador Camilo Santana falou sobre o avanço de fase em cada município.

Veja Mais