Coberturas
Sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura vai ser no Ceará
Home Últimas Notícias Sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura vai ser no Ceará

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Em audiência no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana recebeu, na última quarta-feira (25), o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) no Brasil, Rafael Savala, e o seu assistente Gustavo Chianca.

Da reunião surgiu o acordo que resultou na implantação de um escritório do órgão no Ceará. Fortaleza vai passar a sediar a FAO no Nordeste. A Organização lidera os esforços internacionais de erradicação da fome e da insegurança alimentar.

A FAO assegurou aos técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), aos agricultores cearenses, pescadores artesanais e aquicultores, uma importante ferramenta para gerir projetos. Presente à reunião, o secretário da SDA, Francisco de Assis Diniz comenta o resultado.

O software rural disponibilizado pela FAO vem como uma primeira medida de colaboração entre o órgão internacional e o Governo do Ceará. A ideia é melhorar os resultados na gestão de políticas públicas.

Na ocasião, a primeira-dama Onélia Santana apresentou a sua iniciativa, o Programa Mais Nutrição, que é um dos pilares do Programa Mais Infância Ceará.

O secretário De Assis Diniz, da SDA, comenta a importância do projeto para a agricultura familiar e para atender as famílias que mais precisam.

Participaram do evento a vice-governadora Izolda Cela; o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista; o presidente da Ceasa/CE, Maximiliano Quintino; o secretário executivo de Recursos Hídricos, Dedé Teixeira; e o bolsista da Funcap, pelo programa Cientista Chefe, Felipe Matias.

Veja Mais