O secretário de Educação de Fortaleza e deputado federal licenciado, Idilvan Alencar, afirmou nesta segunda-feira (2), durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza, que não trata a política como um projeto individual e que qualquer definição sobre seu futuro eleitoral, incluindo especulações sobre uma candidatura ao Senado, depende da decisão coletiva do grupo político ao qual pertence.
Segundo Idilvan, sua trajetória política é construída em equipe, ao lado de lideranças como Cid Gomes, Camilo Santana e o prefeito Evandro Leitão. Ele lembrou que deixou o mandato de deputado federal para assumir a Secretaria de Educação de Fortaleza, uma decisão incomum, mas alinhada ao projeto político do grupo. “O que o grupo achar que eu posso contribuir, eu estou disposto”, destacou.
Pré-candidato ao terceiro mandato de deputado federal, Idilvan afirmou que pretende levar ao Congresso Nacional experiências adotadas na educação de Fortaleza, como a defesa da transformação do piso do magistério em lei permanente, a valorização dos servidores que não são professores, a climatização das escolas, a ampliação da alimentação escolar e o incentivo à formação acadêmica de professores, com apoio a mestrado e doutorado, especialmente para o Nordeste.

