O secretário da Fazenda do Ceará, Fabrizio Gomes, divulgou nesta quinta-feira, 15, em suas redes sociais, detalhes de sua participação na sanção do PLP 108, realizada no dia 13 de janeiro, em Brasília. A nova lei conclui a fase de normatização da Reforma Tributária ao instituir o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).
Na ocasião, também foi lançada a Plataforma Digital da Reforma Tributária, ferramenta que dará sustentação à Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), marcando o início da etapa de testes do novo sistema tributário brasileiro, considerada fundamental para a implantação do novo modelo.
Segundo Fabrizio Gomes, o Ceará assume papel de destaque nesse processo, já que o Portal de Atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) foi escolhido como referência para a governança do projeto piloto da reforma. A experiência envolve cerca de 100 empresas e tem como objetivo aprimorar os procedimentos e sistemas do IBS, contribuindo para ganhos de eficiência, redução do custo Brasil e fortalecimento do desenvolvimento econômico nacional.

