
A secretária das Mulheres do Ceará, Lia Gomes, participou nesta segunda-feira (13/10) da abertura do Projeto “Integrando Diversidade, Equidade e Inclusão no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, uma iniciativa da CIPP S.A., em parceria com o Banco Mundial.
O projeto vai oferecer consultoria especializada às empresas instaladas no Complexo do Pecém, com o objetivo de fortalecer políticas de diversidade, equidade e inclusão e preparar as organizações para conquistar o Selo de Equidade de Gênero e Inclusão, programa do Governo do Ceará coordenado pela Secretaria das Mulheres.

Durante o evento, Lia Gomes compartilhou a experiência da Secretaria na implantação e nos resultados do primeiro ciclo do Selo de Equidade de Gênero e Inclusão, destacando os avanços conquistados e os impactos positivos da iniciativa nas organizações cearenses.
“A equidade de gênero e a inclusão não são apenas compromissos sociais — são também estratégias de desenvolvimento. Cada empresa que adere a essa causa ajuda a construir um Ceará mais justo e com mais oportunidades para as mulheres, também contribuindo para a quebra de ciclos de violência, proporcionando autonomia econômica financeira”, afirmou a secretária.
O encontro contou ainda com a presença de Rebeca Oliveira, vice-presidente financeira do Porto do Pecém; Magnólia Rocha, secretária de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo do Amarante; Carlos Costa, economista sênior do Banco Mundial; e Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal.
A parceria entre o Complexo do Pecém, o Banco Mundial e a Secretaria das Mulheres reforça o compromisso com um ambiente produtivo mais diverso e inclusivo, onde o crescimento econômico caminha junto com o respeito e a valorização das pessoas.