
A secretária executiva de Políticas para Mulheres do Governo do Ceará, Liliane Araújo (PT), participou nesta segunda-feira (10) da solenidade de abertura do XVII Fonavid – Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís (MA).
O evento marcou o lançamento da campanha “Judiciário pelo fim do feminicídio”, iniciativa que reforça o compromisso do sistema de justiça com a proteção da vida das mulheres e o combate à violência de gênero.
Durante a cerimônia, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma fala potente e inspiradora, reafirmando o compromisso constitucional com o enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Com o tema “Educação e comunicação como instrumentos no enfrentamento à violência contra as mulheres”, o Fonavid 2025 propõe uma reflexão sobre o papel da informação e da conscientização na transformação social e na prevenção da violência.
Liliane destacou que a presença do Ceará no fórum simboliza o alinhamento das políticas estaduais às ações nacionais de proteção, diálogo e empoderamento feminino.

