Coberturas
Secretaria de Educação de Eusébio realiza 1ª Webformação de Educação Inclusiva
Home Últimas Notícias Secretaria de Educação de Eusébio realiza 1ª Webformação de Educação Inclusiva

 

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realizou na última  quarta-feira (28) a 1ª Webformação de Educação Inclusiva 2021 do Eusébio, tendo como público alvo os professores que atuam no Atendimento Educacional Especializado e convidados. Um dos temas do encontro foi “A saúde emocional do aluno em tempos de pandemia”, que teve como ministrante a psicóloga Samila de Abreu.

O encontro também contou com a palestra da Terapeuta Ocupacional do Departamento de inclusão e especialista em psicomotricidade clínica e educacional e certificação internacional em integração sensorial, Arismênia Lima, sobre “a rotina do cotidiano do aluno com deficiência em tempos de pandemia e os impactos no ensino e aprendizagem”.  A atividade tem como objetivo atualizar os professores sobre os cuidados e procedimentos que devem ser tomados na atual situação de grave crise sanitária, principalmente em razão da não possibilidade de atendimento presencial dos alunos.

Segundo a coordenadora do Setor de Inclusão, Marcilene Abreu, a formação é continuada, sendo esse o primeiro de cinco encontros. Ela pontua que essa capacitação faz parte da grade de formação dos professores planejada pela Secretaria de Educação – Eixo Educação Inclusiva. Com relação ao tema “A saúde emocional do aluno em tempos de pandemia”, destaca que foi abordada a rotina do cotidiano do aluno com deficiência em tempos de pandemias e os impactos no ensino e aprendizagem. “O objetivo é a formação continuada para professores das salas de Recursos Multifuncionais que realizam o atendimento Educacional Especializado – AEE”, detalha.

Também participaram da Formação, os profissionais do Departamento de Inclusão, profissionais do NAMME, representação SME professora Patrícia e Helena Menezes, Educação física professor Cláudio e participação Especial do Núcleo de Tecnologia da Informação do Eusébio (NUTE). “Tivemos ao todo 47 participantes e foi um momento de muito aprendizado e troca de conhecimento”, pontua Marcilene.

O prefeito Acilon Gonçalves observa que as ações que estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação deverão ampliar ainda mais a boa qualidade do ensino na Rede Pública Municipal. “O Eusébio já é exemplo com o seu Tempo Integral, onde o aluno recebe todas as ferramentas para seu desenvolvimento.

Queremos agora ir mais além e dar aos professores todas as condições para que exerçam com qualidade essa tão nobre profissão, que objetiva a formação de cidadãos e a melhoria de toda a sociedade”, destacou o gestor municipal.

Veja Mais