Coberturas
Secretaria da Educação de Sobral inicia implementação do Documento Curricular da Educação Infantil
Home Últimas Notícias Secretaria da Educação de Sobral inicia implementação do Documento Curricular da Educação Infantil

A Secretaria da Educação de Sobral está promovendo, desde o dia 27 até  29 de fevereiro, encontros de planejamento para a implementação do Documento Curricular da Educação Infantil de Sobral. A consultora do currículo, Marisa Ferreira, e a analista de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Karina Fasson, irão apresentar o documento e discutir com os educadores estratégias para implementação do documento curricular nas unidades escolares.

Os encontros contarão com a participação de formadores da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege), técnicos da Coordenadoria de Educação Infantil, diretores escolares e professores da Educação Infantil. Na ocasião, os diretores receberão um kit formativo com três livros sobre a primeira infância, um pen drive com o documentário “O começo da vida” e um exemplar do documento curricular.

A elaboração do documento teve início em 2017 com a criação do grupo de trabalho composto por diretores escolares, coordenadores pedagógicos, formadores da Esfapege, do Conselho Municipal de Educação sob a consultoria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, que definiram conceitos e realizaram estudos que nortearam a produção do currículo.

Também foram realizadas pesquisas de campo em escolas da sede e distrito, com os atores envolvidos; e observação de sala de aula nos Centros de Educação Infantil e diálogo com as crianças da Educação Infantil V e familiares de todos os segmentos. O documento também passou por uma consulta pública e recebeu a contribuição de 174 pessoas, sendo mais da metade composta por professores da rede municipal de ensino.

Programação

Dia 29 (sábado)
8h às 12h – Professores da Educação Infantil
Local: Auditório da Universidade Federal do Ceará – Campus Mucambinho

Veja Mais