
Desde ontem, 05/07/entrou no ar o Canal Empreender, plataforma de TV que oferece programação exclusiva voltada ao empreendedorismo. O Canal Empreender está disponível 24h, todos os dias da semana, em um canal fechado com possibilidade de acesso via internet, aplicativos e outros meios digitais do Sebrae. O lançamento faz parte das comemorações dos 50 anos do Sebrae.
Com uma programação dinâmica e moderna, a proposta é levar informação de qualidade sobre as principais temáticas que fazem parte do dia a dia de quem é empreendedor, deseja ter o seu próprio negócio ou se interessa por assuntos como gestão, tendências de mercado e casos de sucesso.
O principal objetivo é estar presente a todo momento na vida do empreendedor, proporcionando informação qualificada, debates, notícias sobre o ambiente de negócios e aprendizados diários para enfrentar os desafios do empreendedorismo.
Para isso, o Canal Empreender quer contar com a audiência de quase 19 milhões de pequenos negócios espalhados por todo o Brasil e de 52 milhões de potenciais empreendedores, além do amplo reconhecimento e prestígio que a marca Sebrae possuiu com seu público-alvo.
Em recente pesquisa, o Sebrae alcançou feito inédito e figura entre as 10 marcas brasileiras mais fortes, ao lado de players como Nubank, Ifood, Tramontina, O Boticário, Americanas e Magazine Luiza. O ranking que avaliou 1.700 empresas brasileiras considera a relevância da marca e do negócio, além da sinergia entre os produtos e serviços na experiência ao consumidor. O BAV é o maior e mais tradicional estudo sobre marcas no mundo e mensura o vínculo emocional com os consumidores. Essa conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas e por sua rápida digitalização e adequação às necessidades do segmento durante e após a pandemia.