Últimas Notícias


“Se demitiu por irresponsabilidade dela; está absolutamente em dia”, diz Elmano sobre empresa do 4º Anel Viário após demissão de 60 trabalhadores
Home Coberturas “Se demitiu por irresponsabilidade dela; está absolutamente em dia”, diz Elmano sobre empresa do 4º Anel Viário após demissão de 60 trabalhadores

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou nesta sexta-feira (12), em coletiva durante almoço institucional promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que a empresa responsável pela obra do 4º Anel Viário de Fortaleza foi afastada por descumprimento de cronograma, e não por atraso de pagamento do Governo do Estado. Segundo ele, todos os repasses contratuais estão rigorosamente em dia, dentro do prazo legal de até 60 dias.

A declaração foi dada após questionamentos sobre a demissão de cerca de 60 trabalhadores da obra, ocorrida na última quarta-feira (10). Conforme o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado do Ceará (Sintepav-CE), os funcionários foram desligados com salários e verbas trabalhistas em atraso. A informação foi confirmada pelo coordenador de fiscalização do sindicato, Archimedes Fortes.

Elmano destacou que a responsabilidade pelas demissões é exclusivamente da empresa, que não cumpriu o cronograma acordado, mesmo estando com os pagamentos do Estado em dia. O governador informou ainda que o governo estadual vai redefinir os prazos da obra e que outras empresas já demonstraram interesse em colaborar, podendo integrar um novo consórcio para garantir a retomada e a conclusão do Anel Viário.

Compartilhe:
Veja Mais