Coberturas
Sarto informa aquisição de respiradores, testes rápidos e EPIs com R$ 46 milhões de emendas parlamentares
Home Últimas Notícias Sarto informa aquisição de respiradores, testes rápidos e EPIs com R$ 46 milhões de emendas parlamentares

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), pronunciou-se durante a abertura da sessão deliberativa remota, na última  quinta-feira (7), e informou que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) está aplicando recursos de emendas parlamentares na aquisição de respiradores de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de testes rápidos e também de equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde.

Os 46 deputados estaduais destinaram recursos do Programa de Cooperação Federativa (PCF) – a chamada emenda parlamentar – para ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Sarto afirmou que solicitou ao secretário de Saúde, Dr. Cabeto, detalhamento das despesas para, em breve, divulgar os dados, garantindo a transparência da aplicação dos recursos. “Essa é uma das tantas contribuições que a Assembleia tem dado no combate e prevenção da Covid-19”, enfatizou Sarto.

Veja Mais