Coberturas
Sarto inclui projeto sobre redução de mensalidades escolares na pauta de votação desta quinta
Home Últimas Notícias Sarto inclui projeto sobre redução de mensalidades escolares na pauta de votação desta quinta

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), convocou sessão deliberativa remota, por videoconferência, para esta quinta-feira (7), a partir das 9h30min. Serão votadas propostas de autoria de deputados, incluindo o projeto 77/20, que prevê redução de mensalidades da rede privada de ensino, bem como a proibição de cobrança de juros e multa por inadimplência durante o plano de contingência do novo coronavírus. Também terá início amanhã a tramitação do projeto de lei complementar que autoriza o uso de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) em programas sociais.

Além da proposta sobre as mensalidades escolares, os deputados estaduais votarão ainda o projeto de lei 56/20, que trata sobre a obrigatoriedade de afixação de dispensadores de álcool em gel nos transportes intermunicipais do Ceará, e a subemenda aditiva 95/20, que estabelece a obrigatoriedade de instalação de dispensadores de álcool em gel em estabelecimentos especificados. Também deve ser votado o decreto de estado de calamidade pública dos municípios Cruz e Ubajara.

O projeto de lei complementar 05/20, de autoria do Executivo, começará a tramitar amanhã. O texto estabelece o uso do Fecop para viabilizar à população cearense condições dignas de subsistência. A proposta prevê uso dos recursos para ações suplementares de nutrição, habitação, educação, saúde, saneamento básico, reforço de renda familiar, combate à seca, desenvolvimento infantil e outros programas de relevante interesse social, voltados à melhoria da qualidade de vida. A proposta altera a lei complementar nº 37, de 26 de novembro de 2003.

A sessão deliberativa remota será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, Rádio Assembleia, site e Facebook da Casa.

Veja Mais