Coberturas
Sarto fala a sobre reunião com lideranças de partidos que apoiaram a sua candidatura
Home Coberturas Sarto fala a sobre reunião com lideranças de partidos que apoiaram a sua candidatura

 

O presidente da Assembleia Legislativa e prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), reuniu na manhã desta quarta-feira (2) representantes de partidos que apoiaram a candidatura nas eleições municipais da capital cearense. Ao lado do vice-prefeito eleito, Élcio Batista (PSB), ele agradeceu pelo apoio ao projeto, e afirmou estar aberto ao diálogo e às contribuições de todos.

“Convidamos todos os partidos para pessoalmente, em meu nome e em nome do Élcio, agradecer o apoio que tivemos nessa luta, nesse debate grande por Fortaleza. Todos sempre se posicionaram em defesa da cidade”, destacou. Além do PDT e do PSB, lideranças de outros 12 partidos compareceram ao encontro: Cidadania, PL, PSDB, PSD, Rede, DEM, PP, PCdoB, MDB, PV, Patriota e UP.

 

De acordo com Sarto, os partidos têm dado importantes contribuições programáticas, que estão sendo avaliadas para a possibilidade de serem incorporadas pelo novo governo. “Tem que saber quanto custa, o que é preciso para executar essa política e da onde vem o dinheiro. Então a gente tem recebido algumas propostas, tem submetido a críticas e muitas delas devem ser aproveitadas”, assegurou.

O prefeito eleito afirmou ainda que a prioridade para a composição do secretariado será capacidade técnica. “A gente não faz política sozinho. A gente tem um grupo de partidos e pessoas. E a regra é ouvir. Quem for participar da gestão tem que ter perfil, tem que ter vocação e tem que ter capacitação técnica”, enfatizou.

Transição

Segundo Sarto, nesta quinta-feira (3), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve publicar decreto com a nomeação dos membros da equipe de transição, que irá reunir informações sobre obras, ações e contratos de cada uma das secretarias municipais, a fim de garantir a melhor condução de políticas já existentes e a implantação de novos projetos.

Veja Mais