Últimas Notícias
Sarto entrega Torre de Segurança da Praia de Iracema
Home Últimas Notícias Sarto entrega Torre de Segurança da Praia de Iracema

 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, entregou a Célula de Proteção Comunitária da Praia de Iracema na manhã desta terça-feira (29/06). Trata-se de uma torre de videomonitoramento, localizada nas proximidades do antigo restaurante Tia Nair. Esta é terceira Célula implantada pela atual gestão.

Outros dois equipamentos foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no bairro Vicente Pinzón e na avenida Beira-Mar, em frente ao Hotel Luzeiros. A nova torre dispõe de drone e telas de videomonitoramento com acesso a 52 câmeras instaladas na Praia de Iracema.

“Algumas dessas câmeras têm qualificações superespeciais, com capacidade de fazer o reconhecimento das pessoas, auxiliando na prevenção e proteção da nossa Beira-Mar e do fortalezense”, destacou o prefeito.

A torre faz parte do complexo de segurança da Avenida Beira-Mar, que dispõe de um sistema com 144 câmeras de videomonitoramento instaladas no trecho que vai do Mercado dos Peixes à Ponte dos Ingleses.

O PMPU visa ao enfrentamento da violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica e sistemática, com patrulhamento em motocicletas e viaturas, além de um sistema de vigilância eletrônica que monitora 24 horas toda a área assistida pela Célula.

“Temos equipe vocacionada, focada em proteger o fortalezense, que é o nosso compromisso, fazendo um combate direto ao crime. Todas as nossas câmeras serão integradas com a Polícia Militar, com a Ciops, Guarda Municipal e AMC”, complementou José Sarto.

prefeito também lembrou que, em breve, será inaugurado um centro de videomonitoramento no Paço Municipal para prevenir ações violentas em Fortaleza.

“É mais um equipamento de segurança que o prefeito Sarto entrega para a população de Fortaleza nesta busca de sempre estar contribuindo com o Governo do Estado para que possamos ter uma Fortaleza cada vez mais segura. Esse é o papel da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã: contribuir na prevenção da violência. Essas torres e tudo o que elas representam, o sistema de videomonitoramento, além do patrulhamento com viaturas e motocicletas, vêm agregar na segurança pública desse local tão importante na nossa cidade, que é a Praia de Iracema”, acrescentou o secretário municipal da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda.

Outros 12 bairros de Fortaleza já dispõem de Células de Proteção Comunitária: Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Pôr do Sol, Pan Americano, Mondubim, Vicente Pizon e Beira Mar.

Novas Células de Proteção Comunitária

A Prefeitura prevê inaugurar, até o início do próximo ano, mais cinco células nos bairros Centro (Praça da Lagoinha), Jacarecanga, José Walter, Varjota e Serviluz.

Veja Mais