Coberturas
Sarto entrega Projeto Meu Bairro Empreendedor no Vicente Pinzón e fortalece a retomada econômica na capital
Home Últimas Notícias Sarto entrega Projeto Meu Bairro Empreendedor no Vicente Pinzón e fortalece a retomada econômica na capital

 

O prefeito José Sarto entregou, nesta terça-feira (13/04), data em que se celebra o aniversário de 295 de Fortaleza, novas obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor. A iniciativa, implantada no bairro Vicente Pinzón, irá potencializar a retomada econômica por meio da urbanização de sete ruas, agora equipadas com piso intertravado, calçadas e acessibilidade. Com investimento equivalente a R$ 2,3 milhões, a Prefeitura busca consolidar cenário favorável ao desenvolvimento de negócios locais.

Diante da pandemia ainda vigente, a recuperação econômica e a geração de emprego e renda despontam entre as principais metas estabelecidas pela administração municipal. “Ao revitalizar espaços estratégicos, atrairemos comerciantes para incentivar o desenvolvimento local. O Meu Bairro Empreendedor é fundamental neste momento. Além da Rua do Comércio, trouxemos o Centro de Referência do Empreendedor. A iniciativa irá auxiliar, também, o acesso ao microcrédito e a realização de treinamentos e capacitações”, adiantou Sarto.

As melhorias viárias contemplaram as ruas Josias Paula de Souza, Princesa Isabel, Veneza, Samambaia, Girassóis, Ayrton Senna, além da avenida Dolor Barreira, totalizando mais de 16 mil m² de área totalmente urbanizada. A região recebeu, ainda, um conjunto de pequenas praças, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED.

Célula de Proteção Comunitária

No local, também foi entregue a Torre da Célula de Proteção Comunitária, oriunda do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O equipamento tem capacidade para abrigar até quatro profissionais da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), garantindo maior segurança à região com monitoramento 24 horas. Foram investidos recursos da ordem de R$ 380 mil.

Veja Mais