Coberturas
Sarto entrega mais 10 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 no IJF
Home Últimas Notícias Sarto entrega mais 10 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 no IJF

 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, esteve, na última  quarta-feira (21/04), no IJF, onde entregou mais 10 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. “Na verdade, estamos transformando 10 leitos de enfermaria em UTI. Isso aconteceu graças à doação que nós recebemos de 70 respiradores, dos quais 20 vieram para o IJF”, explicou Sarto, acrescentando que já foram entregues para a população de Fortaleza 943 leitos somente para a Covid. “Lembrando que, no pico passado, a Prefeitura entregou 791. E nós já estamos extrapolando esse quantitativo e nós vamos ampliar mais e vamos chegar a 1.129 leitos entregues”, informou.

Com os equipamentos entregues hoje no IJF, Fortaleza soma 157 entre UTIs e leitos com suporte ventilatório, marca que também é superior a do ano passado, quando o total chegou a 155. A ampliação faz parte da estratégia de combate à Covid-19 executada pela Prefeitura, que combina a integração das redes assistenciais de atenção primária, secundária e terciária, acolhendo pacientes de forma humanizada, garantindo equipamentos e insumos diariamente.

Sarto lembrou que a expansão dos leitos ocorre em paralelo à vacinação. “Neste 21 de abril, celebramos a luta pela independência e a gente quer libertar o nosso povo desse vírus e o caminho é a vacinação. Nós temos feito a vacinação de uma maneira muito rápida. Fortaleza tem capacidade instalada de vacinar até 50 mil pessoas por dia em regime de mutirão”, assegurou.

Veja Mais