Coberturas
Sarto defende Programa de Microcrédito para fortalecer Economia Local
Home Últimas Notícias Sarto defende Programa de Microcrédito para fortalecer Economia Local

 

 

Durante entrevista à Rádio O Povo-CBN, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, se comprometeu a realizar Programa de Microcrédito para fortalecer a Economia Local após a Pandemia do Novo Coronavírus:

– O grande desafio Pós-Pandemia é contrabalancear a Saúde Pública com a recuperação Econômica da cidade de Fortaleza. Vamos estabelecer Programa de Microcrédito ousado para jovens e mulheres empreendedoras”, afirmou.
Sarto destacou que o Programa ofertará crédito de R$ 15 mil para mulheres chefes de família que desejem empreender e, para isso, a Cidade tem capacidade de contrair empréstimos em organismos internacionais.
– Temos fonte de financiamento, temos capacidade. A ideia é fortalecer a economia local”, explicou.

Sarto garantiu que criará um Programa de Recuperação da Saúde Financeira para que as famílias possam renegociar dívidas.

– Vamos criar fundo de aval da Prefeitura para devolver essa população para a economia ativa. Vamos capacitar e acompanhar”, assegurou, acrescentando que pretende triplicar compras governamentais, favorecendo que mais pessoas entrem na formalidade.

O prefeiturável reforçou que a Cidade ainda está enfrentando a pandemia, uma crise que agravou demandas de Saúde em outras áreas. Por isso, ele disse que vai zerar filas de espera por cirurgias eletivas.

– Concomitantemente com a Geração de Emprego e Renda, trabalharemos monitorando a saúde no dia a dia para recuperar as perdas para outras doenças que ainda existem”, finalizou José Sarto.
Veja Mais