Coberturas
Sargento Reginauro quer resgatar o valor da Guarda Municipal
Home Últimas Notícias Sargento Reginauro quer resgatar o valor da Guarda Municipal

O papel dos agentes de segurança é ao lado da população. São eles que protegem o homem, a mulher, a criança todos os dias ao caminho da escola, do trabalho e de volta para casa.

Hoje, a população se afasta desses homens e mulheres, mas para um trabalho efetivo de segurança é preciso viver em harmonia, resgatando a esses agentes a dignidade e o respeito de outrora.

Pensando nisso, o vereador de Fortaleza (sem partido) apresentou um Projeto de Indicação (182/2019), que tem por objetivo integrar a Guarda Municipal, a família e a comunidade com a criação de circuitos alternativos de vivência e convivência de criança e adolescentes de 7 a 16 anos.

A prioridade para participar desse programa chamado Guardas do Futuro será para crianças em situação de risco social e vulnerabilidade. As atividades desenvolvidas serão cívicas, socioculturais, esportivas, recreativas e de disciplina. O programa terá por objetivo orientar os menores sobre o exercício da cidadania, legislação de trânsito noções de primeiros socorros, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente.

Aos Guardas Municipais que farão parte desse projeto poderão receber pagamento de gratificação, pois passará a ser uma das atividades exercidas por eles.

Veja Mais