Últimas Notícias
Sala do Empreendedor recebe primeira-dama e Núcleo de Responsabilidade Social da AL
Home Últimas Notícias Sala do Empreendedor recebe primeira-dama e Núcleo de Responsabilidade Social da AL

 

A Sala do Empreendedor, criada para oferecer orientação de pessoas interessadas em formalizar seu negócio, recebeu a primeira-dama do Poder Legislativo estadual e idealizadora do Núcleo de Responsabilidade Social da AL, Cristiane Leitão, na última quinta-feira (29/07).
A criação da Sala do Empreendedor foi proposta pelo deputado Walter Cavalcante (MDB) e a inauguração foi realizada em maio deste ano. O parlamentar recebeu a primeira-dama e ressaltou a importância do projeto para os trabalhadores informais e que o Núcleo de Responsabilidade Social da AL poderá ser um parceiro dessa iniciativa. O deputado explicou ainda “no entorno da Assembleia há muitas pessoas que poderão ser beneficiadas”.
A primeira-dama do Legislativo do Estado destacou que Sala do Empreendedor é uma iniciativa que deverá ser publicizada, junto às demais que são realizadas e apoiadas pelo Núcleo de Responsabilidade Social. “A ideia do deputado Walter Cavalcante foi belíssima. A sala vem ao encontro de alguns projetos que tocamos aqui na Assembleia Legislativa, como o projeto do recente inaugurado Núcleo de Responsabilidade Social (NRS), que busca viabilizar a inclusão da população das comunidades do entorno da Casa no mercado de trabalho, por meio de um projeto de empreendedorismo social. Estabelecemos um fluxo que envolve desde a elaboração de um diagnóstico dessas comunidades, passando pela capacitação e qualificação dos trabalhadores até a liberação de crédito para aqueles que optarem pelo microempreendedorismo. O propósito dos projetos se casa e acredito que a Sala do Empreendedor poderá nos auxiliar nessa jornada”, pontuou Cristiane Leitão.
A coordenadora da Sala do Empreendedor, Maria de Jesus Dias da Silveira, enfatizou que a presença a primeira-dama da AL foi fundamental para debater e alinhas possíveis ações junto ao Núcleo de Responsabilidade Social, “no intuito de fortalecer o trabalho realizado pela Assembleia Legislativa do Ceará em benefício do povo cearense”.
Segundo Cristiane Leitão, “nossa missão de ter responsabilidade com o outro, o Núcleo de Responsabilidade Social veio pra isso e a Sala do Empreendedor será um braço para ajudar nessas ações”.
Veja Mais