Últimas Notícias
Sala do Empreendedor de Eusébio entrega certificados a concludentes de cursos de capacitação
Home Últimas Notícias Sala do Empreendedor de Eusébio entrega certificados a concludentes de cursos de capacitação

 

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Sala do Empreendedor, setor ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realizou na última  sexta-feira (13), a certificação de 42 jovens que participaram do curso “Como elaborar um curriculum profissional e como se comportar em uma entrevista de emprego”. Segundo a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Patrícia Studart, o curso foi realizado em parceria com o Instituto Arte e Cidadania e proporcionou aos jovens oriundos da Escola de Promoção à Vida (EOV) orientações de como elaborar seu currículo vitae e como se comportar numa entrevista ou seleção para emprego.

“Muitas vezes o jovem não recebe esse tipo de orientação, o que causa prejuízos para ele. Todo o curso que vocês fizerem é crescimento profissional para vocês e essa é a preocupação do prefeito Acilon Gonçalves de capacitar os jovens de Eusébio para eles estarem nivelados para concorrer as vagas no mercado de trabalho”, frisou. Estiveram presentes na solenidade: Patrícia Studart, secretária-adjunta de Desenvolvimento Social; Tamara Holanda, secretária Municipal de Gabinete; Kilvio Nascimento, coordenador pedagógico da Escola de Promoção à Vida; José Edvaldo Cisne, gerente do Sine/IDT Eusébio e Monalice Araújo, presidente do Instituto de Arte e Cidadania do Ceará.

Criando oportunidades

Já na quinta-feira (12) a Sala do Empreendedor realizou a certificação dos 40 concludentes dos cursos de Recepcionista e Repositor de Mercadorias, realizados através do projeto “Criando Oportunidades”, uma parceria com o Governo do Estado. Os que realizaram o curso de Repositor de Mercadorias estão aptos a realizar tarefas como a reposição de mercadorias, organização das mercadorias em prateleiras, organização e abastecimento das gôndolas de produtos, coleta de mercadorias do estoque, atendimento aos clientes em trocas de mercadorias e participação de inventário de mercadorias para reposição.

Já os concludentes do curso de recepcionista estão capacitados para atender o público, seja de forma presencial ou por telefone e e-mail. O curso proporcionou aos participantes conhecimento de técnicas de agendamentos, atendimento ao público, sobre o uso dos recursos de informática e equipamentos, como: computadores, impressoras, catracas eletrônicas, formas de controle de entrada e saída de pessoas e bens; recebimento e transmissão de mensagens e atendimento de ligações telefônicas.

Veja Mais