Últimas Notícias
Ricardo Cavalcante representa Presidente da CNI durante Solenidade dos 70 anos do BNB
Home Últimas Notícias Ricardo Cavalcante representa Presidente da CNI durante Solenidade dos 70 anos do BNB

Nesta terça-feira (19/07), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, representou o Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, durante solenidade em comemoração dos 70 do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), na sede da instituição no bairro Passaré.  O Gestor da FIEC ainda recebeu Comenda em reconhecimento do papel desempenhado pela CNI para o fortalecimento industrial e a geração de emprego e renda no país. Entre os presentes, estiveram o Presidente do BNB, José Gomes da Costa; o Secretário Especial de Assuntos Especiais de Assuntos Estratégicos da Presidência de República, Flávio Rocha; a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto; o Superintendente da SUDENE, General Carlos César Araújo Lima; o Presidente da FAEC, Amílcar Silveira; o Presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante; e o Diretor Técnico do SEBRAE-CE, Alci Porto.

Do BNB, estiveram ainda o Presidente do Conselho de Administração, Saumíneo Nascimento; o Diretor de Ativos, Thiago Nogueira; o Diretor de Controle de Riscos, Lourival Nery; o Diretor de Negócios, Anderson Possa; o Diretor de Planejamento, Bruno Pena; além de colaboradores e convidados.

“É uma honra estar presente nestes primeiros 70 anos do BNB. Em nome do Presidente da CNI, quero parabenizar todos que fazem a instituição. A história da indústria do estado do Ceará e do Nordeste está alicerçada no trabalho de vocês. Nós, da indústria, só temos muito a agradecer ao BNB e seus colaboradores”, declarou Ricardo Cavalcante, congratulando o Presidente da instituição, José Gomes da Costa, pela data celebre.

* Comenda BNB de Desenvolvimento, categoria Acadêmica*
O Consultor de Energia da FIEC, Jurandir Picanço, foi um dos homenageados por ocasião das comemorações dos 70 anos do Banco do Nordeste, com a Comenda BNB de Desenvolvimento, categoria Acadêmica, pelos expressivos trabalhos desenvolvidos na área.

70 anos do BNB

O Banco do Nordeste foi criado pela Lei Federal nº 1649, de 19.07.1952, para atuar no chamado Polígono das Secas, designação dada a perímetro do território brasileiro atingido periodicamente por prolongados períodos de estiagem. A empresa assumia então a atribuição de prestação de assistência às populações dessa área, por meio da oferta de crédito.

Em 70 anos, o Banco teve sua atuação ampliada: está presente em cerca de 2 mil municípios, abrangendo toda a área dos nove estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), além de parte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo. Mantém a liderança na aplicação de recursos de longo prazo e de crédito rural em sua área de atuação.

Compartilhe:
Veja Mais