Coberturas
Ricardo Cavalcante participa de reuniões na CNI e Ministério do Desenvolvimento Regional
Home Últimas Notícias Ricardo Cavalcante participa de reuniões na CNI e Ministério do Desenvolvimento Regional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participou na manhã da útilma terça-feira(28), da reunião ordinária da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde foram tratados assuntos diversos de interesse do setor industrial. Também participou da reunião da CNI o presidente do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau.

À tarde, o presidente da FIEC esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), acompanhado dos presidentes de federações de indústrias do Nordeste e da Região Norte. O ministro Gustavo Canuto comandou a reunião. Foram tratados assuntos referentes ao desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste.

Em sua fala, Ricardo Cavalcante agradeceu o trabalho feito pelo ministério e destacou a necessidade de apoio a setores da indústria cearense, como os de energias renováveis, mineração e economia do mar. “O Ceará ficou em primeiro lugar no último leilão de energia solar. Estamos avançando bastante em energia eólica também, já exportando energia. Além disso, nossa economia do mar tem potencial para exportar 300 milhões de dólares. Em 2018, aumentamos o faturamento desse setor em 40% e conseguimos exportar 87 milhões de dólares em lagosta, peixes vermelhos e atum. Na mineração, temos grande investimento canadense sendo feito no Ceará. Aqui, temos a oportunidade de nos conhecer enquanto federações de indústrias, e o ministério pode ajudar nisso”, disse.

Veja Mais