Últimas Notícias
Ricardo Cavalcante alinha vários projetos futuros no Ceará com o presidente da CSP
Home Últimas Notícias Ricardo Cavalcante alinha vários projetos futuros no Ceará com o presidente da CSP

Opresidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recebeu nesta sexta-feira (8), a visita do presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém, Marcelo Botelho, na sede da Casa da Indústria. Na oportunidade eles realizaram uma ampla discussão sobre perspectivas para 2021 e projetos futuros.

“A CSP é a maior Indústria do Estado, um orgulho para o Ceará. A gente tem feito um belo trabalho em conjunto e acredito que podemos desenvolver mais esforços juntos, agora na área da inteligência”, afirmou Ricardo Cavalcante.

No encontro, dirigente falou também sobre as diversas atividades desenvolvidas pela Federação, dando destaque à importância do trabalho realizado pelo Observatório da Indústria, que, ao fornecer dados às empresas, possibilita tomadas de decisão mais assertivas no seu dia a dia.

Ricardo Cavalcante aproveitou a oportunidade para entregar ao presidente da CSP um documento de prestação de contas relacionado à campanha Salvando Vidas, que contou com o importante patrocínio da siderúrgica instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Também participaram da reunião Ricardo Parente, gerente-Geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP; Carlos Prado, 1° vice-presidente da FIEC; Roseane Medeiros, secretária-Executiva da Sedet; o empresário André Montenegro; Chico Esteves, Edgar Gadelha e Agostinho Alcântara, diretores da FIEC, e Sampaio Filho, presidente do Simec e Líder do Observatório da Indústria.

Alta qualidade

A CSP tem 3 milhões de toneladas nominais de capacidade de produção total. A empresa tem buscado atuar no mercado de aços premium e recebeu a certificação International Automotive Task Force (IATF), que oportuniza o atendimento da indústria automobilística americana. Atualmente, a siderúrgica gera 22 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

Veja Mais