Coberturas
Resultados das eleições municipais modificam composição da AL
Home Últimas Notícias Resultados das eleições municipais modificam composição da AL

 

 

Resultados das eleições municipais modificam composição da AL

Nas eleições realizadas no último domingo (15/11), três deputados estaduais foram eleitos prefeitos nos municípios em que atuam. Dois parlamentares seguem na disputa pelo segundo turno – a ser realizado no dia 29 de novembro – em Fortaleza e Caucaia.
Os resultados modificarão a composição da Assembleia Legislativa do Ceará, uma vez que haverá a efetivação de suplentes nos mandatos parlamentares.
Os deputados estaduais Bruno Gonçalves (PL), Nezinho Farias (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD) foram eleitos prefeitos, respectivamente, dos municípios de Aquiraz, Horizonte e Tauá.
Em substituição ao deputado Bruno Gonçalves, eleito prefeito de Aquiraz, será efetivado o suplente Gordim Araújo pela bancada do Patri eleita em 2018.
Devido à eleição de Nezinho Farias para a prefeitura de Horizonte, será efetivado o primeiro suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Lucílvio Girão (PP).
Eleita prefeita de Tauá, a deputada Patrícia Aguiar tem como suplente Davi de Raimundão (MDB), que será efetivado quando a parlamentar deixar o mandato na AL. Ambos integraram a coligação MDB/PHS/Avante/SD/PSC/PODE/PRB em 2018.
SEGUNDO TURNO
O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), disputa o segundo turno na eleição para a prefeitura de Fortaleza, tendo como adversário o deputado federal Capitão Wagner (Pros-CE). Caso Sarto seja eleito, será efetivado o segundo suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Manoel Duca (PDT).
Já o deputado Vitor Valim (Pros) concorre à prefeitura de Caucaia no segundo turno, enfrentando o prefeito Naumi Amorim (PSD), candidato à reeleição. Caso Valim seja eleito, será efetivado no mandato o primeiro suplente Tony Brito (Pros).
RETORNO DE PARLAMENTARES
Após licença para tratar de interesses particulares, retornam ao exercício do mandato parlamentar, nesta segunda-feira (16/11), os deputados Júlio César Filho (Cidadania), Vitor Valim (Pros) e Patrícia Aguiar (PSD).
Com isso, voltam à suplência os deputados Tadeu Oliveira (PSB) e Tony Brito, que assumiram as cadeiras dos deputados Júlio César Filho (Cidadania) e Vitor Valim (Pros), respectivamente.
A Mesa Diretora também retoma sua composição original com o retorno da deputada Patrícia Aguiar à 3ª Secretaria da Mesa Diretora e do deputado Leonardo Pinheiro (PP) à 4ª Secretaria.
Veja Mais