Coberturas
Residencial Alto da Paz recebe primeiras ações de trabalho social
Home Últimas Notícias Residencial Alto da Paz recebe primeiras ações de trabalho social

 

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitacional) deu início ao trabalho social no Residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón. A ação, que começou nesta semana, terá duração de 17 meses e beneficiará as 1.111 famílias que contempladas com moradias no empreendimento.

As primeiras ações tiveram foco nas ideias de convívio social e regramentos de convivência, é o que destaca a coordenadora de Programas Sociais da Habitafor, Andréa Cialdini. “O trabalho social foi iniciado com uma reunião entre as lideranças que, futuramente, serão os representantes dos condomínios. Isso é importante e serve como preparação para trabalhar a questão das regras de convivência, eleição dos representantes de blocos, para o início das capacitações de geração trabalho e renda, além da participação comunitária, organização e a mobilização dos moradores”.

A moradora do Alto da Paz, Raimunda de Sousa, relata a sua expectativa em relação ao início do trabalho social. “A expectativa é muito boa, vai trazer muitos benefícios. Nós estávamos esperando e vamos dar as mãos para que aconteçam melhorias, coisas boas, no nosso condomínio. Vai ser muito importante esse primeiro passo”, disse.

Veja Mais