Últimas Notícias
Remessa com doses da vacina Pfizer chega para garantir imunização de grávidas e puérperas do Ceará
Home Últimas Notícias Remessa com doses da vacina Pfizer chega para garantir imunização de grávidas e puérperas do Ceará

 

Ceará é proporcionalmente o 1° Estado do Nordeste e o 4° do Brasil que mais aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid na população

Nova remessa com 24.570 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech chegou na tarde da  última  quinta-feira (3) ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins e, logo em seguida, foi encaminhada para o Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O imunizante contra a Covid-19 será distribuído a todos os municípios cearenses para garantir prioritariamente a aplicação de primeira dose em grávidas e puérperas, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Recebemos nesta tarde 24.570 doses de vacina da Pfizer contra a Covid. As vacinas já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, de onde serão repassadas para continuarmos a imunização dos cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

A distribuição da vacina da Pfizer para todo o Ceará será feita com base na normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada em 28 de maio, que autorizou novas condições de armazenamento e, assim, facilitou a logística de distribuição do imunizante.

Antes, as doses da Pfizer só eram utilizadas na vacinação realizada nas Capitais do Brasil e cidades que comprovassem a estrutura necessária para armazenar o imunizante em ultrafreezeres com capacidade de resfriamento de -80ºC a -60ºC. Com a autorização, o acondicionamento das doses agora pode ser feito em geladeira comum (entre 2 e 8°C) por até 31 dias, facilitando aplicação em cidades do Interior.

Veja Mais