Coberturas
Regiões continuam avançando nas fases de retomada da economia; aulas presenciais não retornam em agosto
Home Últimas Notícias Regiões continuam avançando nas fases de retomada da economia; aulas presenciais não retornam em agosto

Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou os novos avanços das macrorregiões do Estado no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

 

Baseado na sequência de bons números dos indicadores sanitários e epidemiológicos, o Ceará continua avançando nesse processo, porém, algumas atividades que possuem maior risco seguem sem permissão para retornar neste momento, como é o caso das aulas presenciais. O governador Camilo Santana justificou a decisão.

 

 

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio explicou o que deverá ser debatido para finalizar esse processo de retomada das aulas presenciais.

 

 

Mesmo em caso de permissão para o retorno das aulas presenciais, Camilo Santana enfatizou que as instituições de ensino terão que dar a opção de conteúdo virtual.

 

 

Avanço de fase

 

Com o novo decreto estadual, a cidade de Fortaleza segue na Fase 4, sendo que cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento. Os municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4, já os das macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2. A Macrorregião Norte segue para a Fase 2, assim como a do Cariri sai da fase de transição e vai para a Fase 1.

Para o governador, o Ceará segue avançando graças aos bons números epidemiológicos e sanitários registrados relacionados à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Sobre os dados na Capital, o prefeito Roberto Cláudio credita à parceria entre Estado e Município.

 

 

Precaução

Mesmo com as boas notícias que vêm surgindo, o governador Camilo Santana pedindo para que a população continue adotando as medidas necessárias para se prevenir de uma possível contaminação.

 

 

O prefeito Roberto Cláudio destacou que é necessário conviver com o vírus até que se tenha uma vacina.

 

Veja Mais