Coberturas
Rastreamento para bicicletas é alternativa para monitoramento ou para evitar furtos
Home Últimas Notícias Rastreamento para bicicletas é alternativa para monitoramento ou para evitar furtos

 

Estilo de vida, fuga do trânsito, economia, alternativa não poluente de transporte, expansão da malha viária ou muitos outros podem ser o motivo para escolher a bicicleta na hora de sair de casa. O fato é que o uso desse transporte tem se fortificado por todo o Estado, principalmente na capital cearense. E as magrelas contam com diversos equipamentos para o uso, dentre eles, o rastreador, que é um modo de garantir a segurança do bem que, para alguns, já é tão importante.

 

O uso da bicicleta é uma alternativa a alguns problemas urbanos, mas ciclistas, motoristas e pedestres ainda ficam, infelizmente, sujeitos a roubos e furtos. A empresa Corpvs é quem oferece o serviço no Ceará. Carlos Gualter, Chief Commercial Officer da empresa, explica que o rastreador é um pequeno equipamento embutido na bicicleta de forma a ficar imperceptível. “Depois de instalado, o localizador pode ser acompanhado pelo smartphone, computador ou tablet, o que permite o monitoramento da bicicleta em tempo real”.

 

Neste caso, com uso do rastreador, basta acionar a Corpvs, no caso de roubo ou furto para que a central rastreie a localização e envie uma equipe de pronta resposta para busca e recuperação. “É mais que um sistema de segurança, é um sistema de tranquilidade!”, destaca Gualter.

Outras alternativas para o uso do rastreador

Além de rastreamento para roubos e furtos, o rastreador pode ser utilizado em outras situações, como por exemplo para que os pais possam acompanhar os passeios dos filhos. É uma opção para saber tanto a rota quanto a distância que a criança está da própria residência. Outra forma de uso pessoal, muito utilizada por ciclistas mais experientes, é como GPS para coletar e compartilhar dados de percurso com treinadores e companheiros de pedalada.

Além do uso pessoal, Gualter conta que  serviço também pode ser utilizado por empresas para o gerenciamento de frota de aluguel de bicicletas ou até mesmo em programas de compartilhamento de bicicletas na comunidade.

Veja Mais