Últimas Notícias
Quixadá: Bairro Carrascal ganha cara nova com investimento de mais de meio milhão de reais em pavimentação de diversas ruas
Home Últimas Notícias Quixadá: Bairro Carrascal ganha cara nova com investimento de mais de meio milhão de reais em pavimentação de diversas ruas

O Carrascal está de cara nova com a pavimentação de diversas vias. Antes, com ruas esburacadas, esgoto a céu aberto e fedentina, diversos pontos do bairro eram impossíveis de transitar, mas, agora, com o programa Minha Nova Rua, os moradores, motoristas, motociclistas e pedestres vivem uma nova realidade: Ruas pavimentadas, limpas e bem cuidadas dão o tom a um novo bairro que está nascendo.

O projeto da Prefeitura de Quixadá é levar dignidade, conforto e garantir mobilidade aos moradores, para isto, estão sendo investidos mais de meio milhão de reais na transformação do Carrascal. Ao todo, R$ 502.434,60 (quinhentos e dois mil, quatrocentos e trinta e dois reais e sessenta centavos) foram alocados pelo Programa Minha Nova Rua para pavimentação e recuperação de vias no bairro.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEDUMASP) iniciou os trabalhos de pavimentação no Carrascal pela Rua Francisco Severino Figueiredo, no entanto, vias como Aleno de Lima Bessa e H também serão calçamentadas.

O prefeito Ricardo Silveira comemorou mais uma ação de sua gestão no Carrascal, em postagem publicada nas suas redes sociais, nessa segunda-feira (20), com fotos de locais que passam por intervenção da Prefeitura de Quixadá. “Você provavelmente era acostumado a ver as ruas do Carrascal tomadas de lama e buracos. Mas agora o bairro está ficando assim! Graças ao programa Minha Nova Rua, estamos construindo a pavimentação de vários trechos e mudando de uma vez por todas a cara do bairro”, comentou no Facebook.

Ainda no bairro Carrascal, a gestão municipal irá trabalhar nas ruas B, C, D e Abraão Baquit, que também irão passar pelos serviços realizados pela SEDUMASP, com material de remoção da pavimentação das ruas Rodrigues Junior, Epitácio Pessoa, José Alencar.

O secretário Pedro Neto destaca que o Minha Nova Rua tira do papel e põe em prática o sonho de moradores que há décadas esperavam morar em um local digno e modernizado. “O programa proporciona conforto à população, melhora as condições de limpeza, contribuindo para a saúde pública e proporcionar, também, níveis satisfatórios de segurança, velocidade e economia no transporte de pessoas e mercadorias através da pavimentação de vias públicas urbanas”, disse o titular da SEDUMASP.

Veja Mais