Últimas Notícias
Quinta com Debate discute financiamento da apicultura
Home Últimas Notícias Quinta com Debate discute financiamento da apicultura

 

 

A Aprece colocou em pauta, em sua Quinta com Debate desta semana, as linhas de crédito disponíveis para a apicultura e a importância dos investimentos nessa atividade que tanto contribui para o desenvolvimento da economia nos municípios cearenses.

A Live foi transmitida, do dia 15 de julho, no canal da entidade do YouTube, contando com a participação da Gerente Executiva de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Estadual do Banco do Nordeste, Jeania Gomes; e do Presidente da Federação da Apicultura do Ceará e da Câmara Temática do Mel, Irineu Machado.

O apicultor falou sobre a importância da atividade para o desenvolvimento local e regional e porque investir nessa cadeia produtiva. Irineu Machado falou sobre o potencial da apicultura em todas as regiões do Estado e o benefício dela para o desenvolvimento dos municípios.

Já a gerente do Banco do Nordeste falou sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial paro meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da Região.

Jeania Gomes também detalhou e tirou dúvidas sobre as linhas de crédito para apicultura do Banco do Nordeste, citando que o fortalecimento da atividade passa pelo empreendimento de políticas públicas de apoio e incentivo à atividade e de fomento ao crédito para os apicultores. Confira AQUI a apresentação da palestrante.

Veja ou reveja a Quinta com Debate:

Veja Mais