Coberturas
Queiroz Filho solicita informações sobre mensalidades das escolas durante quarentena
Home Últimas Notícias Queiroz Filho solicita informações sobre mensalidades das escolas durante quarentena

Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Queiroz Filho (PDT) enviou um ofício ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) solicitando informações sobre quais medidas estão sendo tomadas sobre o valor das mensalidades durante a suspensão das aulas escolares presenciais em virtude da pandemia pelo coronavirus.

“É primordial a manutenção das matrículas escolares de todos os alunos da rede de ensino. Entretanto, durante esse momento desafiador, a renda das famílias sofrerão impactos significativos. Não podemos também esquecer da importância de garantir que as escolas tenham condições de manter o emprego de professores e demais funcionários. Por isso solicitamos informações no sentido de avaliar quais medidas estão sendo tomadas a respeito da cobrança da mensalidade”, disse o deputado.

O parlamentar também destacou que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Legislativas de todo o país proposições no sentido de reduzir proporcionalmente o valor das mensalidades durante o período de quarentena. “É natural a diminuição de parte dos custos que as instituições terão com despesas de energia, água, gás, alimentação, insumos, entre outras mão de obras”, explica Queiroz Filho.

Veja Mais