Coberturas
Queiroz Filho pede criação de Núcleo de Acompanhamento Psicológico na rede pública de ensino
Home Últimas Notícias Queiroz Filho pede criação de Núcleo de Acompanhamento Psicológico na rede pública de ensino

O deputado estadual Queiroz Filho (PDT) destacou nesta quarta-feira (4) a importância de implementação de programa de acompanhamento psicológico e social na rede pública de ensino, uma das suas emendas apresentadas para Lei Orçamentária Anual de 2020, a serem votadas em dezembro na Assembleia Legislativa de Fortaleza.

“Vários problemas psicológicos são identificados ainda na Primeira Infância, período decisivo para o desenvolvimento da criança, entre zero e seis anos, a partir da vivência na escola. O ideal era que tivesse um psicólogo por colégio, seja do município ou do Estado. Mas temos que lidar com a realidade e solicitamos estudos sobre a possibilidade de criação de um Núcleo de Acompanhamento Psicológico”, explica Queiroz Filho.

Segundo o parlamentar, os avanços da tecnologia estão colocando os jovens em situações que requerem um cuidado cada vez maior. “Vivemos num mundo em que nossas crianças estão suscetíveis a desafios imprudentes, de automutilação e asfixia, pela internet. É preciso estimular as empresas de tecnologia a desenvolver mais aplicativos de controle parental, coisas que hoje apenas as famílias mais abastadas dispõem de condições”.

Queiroz também citou que algumas instituições que abraçam a causa da preservação da vida, como o Instituto DimiCuida, e o Instituto Bia Dote, devem ser tomadas como exemplo. “São ações práticas como essa que nos fazem acreditar que é possível fazer a diferença”, finalizou.

Veja Mais